sábado, 14 de março de 2009

Turma B 4-2 Liga Muçulmana [10-14 anos]

Foi o jogo mais equilibrado do dia, em termos de posse de bola, mas nem por isso se mudou a tendência atacante das nossas equipas que jogaram mais cedo, dominámos a maior parte do encontro, jogando em pressão mista, maioritariamente "Homem-Homem", mas sabendo recuperar do esforço alternando para marcação "à Zona", controlante mais o esférico e abrindo espaço para o contra-ataque.

A equipa esteve bem posicionada durante o jogo, efectuando as dobras necessárias quando algum jogador perdia no um-para-um com o adversário, recuperando a bola, aproveitando algo individualismo da equipa contrária.

O Dércio deu a segurança necessária ao sector mais recuado, com defesas de grande pormenor técnico foi mantendo as suas redes invioláveis, não teve responsabilidades nos 2 golos da Liga, cabendo esta aos defesas que não acompanharam os seus homens, deixando que estes marcassem nos ressaltos.

A equipa ganhava equilibrio quando o Tiago se envolvia na jogada, moralizado pela estreia como capitão, honrou a braçadeira que lhe foi colocada no braço.

Têm falado que o resultado peca por escasso, que podiam ter marcado mais, mas também podiam ter sofrido mais um ou outro golo, houve falhas da vossa parte que não podem acontecer, perderam 4 bolas pelo meio, isto é um convite para o adversário marcar um golo, e foi o que aconteceu no primeiro golo deles, uma perda de bola do Ricardo na zona central, que eles não perdoaram.

Tiago Duarte - 1 Golo / 1 Assistência
Luhane - 3 / 0
Rodrigo - 0 / 1
Fred - 0 / 2

Apesar de ter cometido o erro que originou o primeiro golo do adversário, o Ricardo foi o "Homem do Jogo", mostrou uma vez mais a sua enorme disciplina táctica, o seu empenho e a sua humildade, jogadores assim, fazem uma grande equipa.

Sem comentários: