sexta-feira, 7 de março de 2008

Turma B - Treino - 05.03.2008

Podemos dizer que este foi o treino em que demos um salto significativo no nosso futebol!

Foi um treino de adaptação a um novo tipo de futebol, o futebol onde as palavras "Quatro Linhas" realmente têm sentido, deixámos de ter as tabelas como auxiliares para aprender a ter um maior control da bola, temos que correr mais, desmarcar mais, este acabou por ser o resultado dos nossos dois meses de treino (2008). Os atletas tiveram em cada um dos treinos a praticar a técnica para conseguirem jogar este "tipo" de futebol, mas não se aperceberam disso.

Para primeiro treino, e dado a "depenência" (ainda) de alguns jogadores, o resultado foi bastante satisfatório.

Agora, a concentração e a precisão terão que ser ainda maiores.

Apesar desta nova forma de jogo, houve jogadores que se saíram muito bem, o seu futebol saíu melhor, com mais dinâmica, casos do Marco Dray (grandes apontamentos técnicos) e do Márcio Müller que a cada dia que passa vai melhorando a sua qualidade, tornando-se mais objectivo.
O Kiki também fez um treino muito bom, talvez um dos melhores desde que está connosco, jogou livre, como sabe e esteve muito bem.
Continuamos a lançar aos poucos novos talentos, depois do Guga foi a vez do Fábio Garrido ter a sua oportunidade de mostrar o que vale aos mais velhos, a resposta foi positiva, um golo e vários lances dignos de registro. Aos poucos e poucos chegará lá.
Marco Dray - 3 Golos / 0 Assistências
Freddie - 0 / 2
Tiago - 1 / 0
"Gattuso" - 2 / 0
Luhane - 1 / 1
Márcio - 1 / 0
Kiki - 2 / 2
Fábio Garrido - 1 / 0

Vermelho Directo!

Foi o ponto "negativo" da tarde, o Luhane reagiu mal a uma entrada mais viríl (mas dentro das leis) do colega e reagíu intempestivamente, o cartão vermelho não foi pela violência pois não chegou a atingir o colega, mas sim pela sua reacção.

Temos que aprender com os nossos erros, e ele reconheceu.


Este ano o Tiago (como tinha prometido!) voltou um novo jogador, prova disso são as já duas nomeações vencidas.
Na quarta-feira foi um autêntico patrão na defesa... Dono e senhor de tudo!
Parabéns Tiago, continua com essa atitude!

Sem comentários: