terça-feira, 29 de abril de 2008

Turma B - Treino - 28.04.2008

Os treinos de segunda-feira apresentam sempre um carácter mais técnico e táctico, daí que o treino de ontem tenha começado com o trabalho de passe (com os dois pés) em espaço curto e rápido, e alguns exercícios de habilidade.

Depois foi a vez de ser feita uma pequena "peladinha" com os mais novos, este exercício vem sendo habitualpor dois motivos, o primeiro é que a velocidade de jogo imposta pelos mais novos obriga a movimentações rápidas e constantes da Turma B, têm de pensar e decidir o jogo mais rapidamente, também porque estão limitados a 2 toques é verdade, mas é a vivacidade e o atrevimento dos mais novos que os faz correr, e segundo porque tem sido muito importante para o desenvolvimento dos atletas mais novos que melhor estão preparados para jogar com os mais velhos, sem servido para se desenvolverem a praticarem outro tipo de futebol, que vem sendo cada vez melhor, tanto que em 3 jogos efectuados, venceram os 3, estão a vencer porque correm mais do que os mais velhos, aplicam-se mais, jogam e disfrutam do futebol com mais alegria. Ontem voltaram a vencer.

Depois da peladinha foi a vez de afinar a máquina, praticar o novo modelo ofensivo das bolas paradas e aprimorar a finalização no segundo-poste.

Rodrigo - 2 Golos / 0 Assistências
Marco - 1 / 1
Roberto - 0 / 2
"Gattuso" - 1 / 0

O Rodrigo fez como sempre um treino muito esforçado, é um jogador que está sempre a lutar, sempre a correr, e sabe jogar em conjunto, para a equipa, ontem trabalhou muito bem, bons passes, bons golos e bons pormenores técnicos, o que muitas vezes faz com que o Rodrigo não brilhe tanto como os outros não é a sua falta de habilidade, porque a tem, é sim o seu nervosismo, que muitas vezes o atrapalha e impede de realizar boas exibições. Temos que trabalhar de forma a melhorar esses aspecto, porque o talento está lá, é de família, basta vermos o Bruno a jogar...






















Sem comentários: