quarta-feira, 15 de abril de 2009

Turma B - Treino - 13.03.2009

Continuamos a introduzir a parte táctica, aos poucos de forma a que este seja percebida e não decorada, porque ao acontecer a equipa perderá criatividade, o futebol não é padronizado e não existem regras absolutas, existem sim caminhos, formas de explorar a fraqueza dos adversários, e mais do que isso, criá-las, é este o objectivo, desenvolver o nosso esquema de jogo sem prender os jogadores a ele.

A segunda parte do treino foi mais leve, mais divertida, os jogadores teriam que puxar da sua criatividade e treinar o drible sobre o adversário durante o jogo normal, mais do que divertido é importante os jogadores saberem utilizar o um-contra-um, faz parte do jogo e pode até resolver algum, mas atenção, esta situação não é uma regra mas sim a excepção que a confirma.

O Fred e o Freddie destacaram-se neste exercício, são jogadores com uma visão e uma criatividade acima da média, passearam a sua classe em campo.

O Kiki esteve muito bem na Finalização, marcou bons golos, remates colocados sem hipóteses de defesa, uma mais-valia para a equipa.

Kiki - 5 Golos / 1 Assistência
Freddie - 3 / 1
Joss - 1 / 0
Pim - 0 / 2
Hugo Moreira - 0 / 1
"Gattuso" - 4 / 0
Fred - 5 / 0
Nuno - 1 / 1
Tiaz - 2 / 1

O Tiaz fez um bom jogo, o treino com os mais novos fez-lhe bem, ficou mais solto, jogou com garra e atitude, com menos nervos, marcou golos e fez uma assistência, estamos a começar a conhecer o verdadeiro Tiaz, esperemos que assim continue.

O jogo tinha um carácter mais leve, mas isso não influenciou o Rodrigo, fintou apenas quando sabia que podia fintar, sem abusos, sem exageros, e lutou, lutou bravamente e foi o ponto de estabilidade da sua equipa, defendeu como um leão e atacou como uma águia, foi um guerreiro.



Sem comentários: